Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group
27
Out 12
Publicado por Belita, às 17:28link do post | Comentar

Quem está acima do peso sabe como é complicado encontrar roupas que caiam bem. Nem todas as marcas disponibilizam roupas acima do nº 42, e nas que disponibilizam esses números eles “voam” num ápice.

Em Portugal continuam a verificar-se poucas opções de escolha no que toca à moda Plus Size.

Não me recordo sequer de ver qualquer um dos grandes estilistas portugueses a dedicar uns “traços e tecidos” à realidade que se vive fora das passerelles.

 

A moda Plus Size é muito mais que a valorização da moda propriamente dita perante a realidade da sociedade; é o bem-estar, a abertura de novos horizontes perante o estereótipo de mulher magra, novas mentalidades, valorização das curvas, e, muito importante, para a autoestima de uma mulher.

O nosso planeta não é habitado por Barbies e Kens, e o facto de uma pessoa não ser magra não quer dizer que não tenha hábitos saudáveis. As mulheres, e os homens também, não podem deixar de ser vaidosos apenas porque estão acima do peso.

 

Acredito que o mundo da moda sofreu uma viragem graças a cantora americana Beth Ditto, da banda The Gossip.

Beth Ditto tem 1,57m e pesa 95kg, e em 2006 "escandalizou" o mundo e foi notícia por aparecer em palco com roupas justas e curtas.

Este "escândalo" valeu-lhe uma passagem direta para as passerelles da Fashion Week de Paris em 2010, ao lado do estilista Jean Paul Gaultier.

Depois de Beth Ditto apareceu a Adele que foi criticada pelo estilista Karl Lagerfeld da Chanel, em entrevista ao jornal Metro indicando que “ela é um pouco gorda demais, mas tem um rosto lindo e uma voz divina”. Adele respondeu em entrevista à revista People “nunca quis me parecer com as modelos das revistas. Eu represento a maioria das mulheres e sou orgulhosa disso". Não podia estar mais de acordo.

Sou gordinha, tenho 1,60m e 72kg, e estando a viver em Lisboa à 4 anos, noto alguma diferença em relação às roupas disponibilizadas nas lojas que têm um espacinho dedicado ao Plus Size. Quando vim para Lisboa pesava cerca de 90kg, e só encontrava roupa na C&A e na H&M, embora fosse raro raro encontrar roupas com um aspeto mais jovem. Felizmente apareceu a Primark que que não faz distinção dos modelos das roupas para números maiores. Existem peças de números grandes iguais às de números menores.

 

Aproveito para deixar aqui umas dicas para as gordinhas:

 

 

Calças em tons mais escuros com linhas retas -  Alongam a silhueta.

 

  

Blusas, túnicas e vestidos cintados - Marcam a cintura e disfarçarçam a barriguinha.

 

 

Vestidos e saias com comprimento acima ou na altura do joelho – Cintados ou com modelo evasê caem muito bem.

 

 

 Prefira roupas com mangas - Modelos com mangas mais soltas facilitam os movimentos e deixam as gordurinhas menos evidentes.

 

 

Aposte nos decotes – Preferencialmente o decote em V.

 

 

 Estampas pequenas e médias com fundos escuros ou frios – Utilize estas peças na parte do corpo em que tem menos volume . Combine com outra peça lisa, na mesma tonalidade do fundo da estampa.

 

 

 Roupas com riscas (listas) - Use as verticais e transversais que alongam a silhueta. As horizontais podem ter o efeito contrário ao desejado. Dê preferencia às riscas fininhas e de fundo escuro.

 

 

 Roupas com cores fortes -  deve usá-las na parte menos volumosa do seu corpo, e contrastar com uma peça escura na parte mais volumosa; desta forma, a atenção visual vai para a peça de tom mais forte.

 

 

 Use e abuse de acessórios – Colares, brincos, lenços, collants, pregadeiras, anéis. Disfarçam as atenções das gordurinhas.

 

 

Acima de tudo, vista algo com que se sinta linda e confortável! {#emotions_dlg.blink}

 

Bom fim de semana!


http://bigbeautifulgirls4.blogspot.pt/
Mulher XL a 22 de Junho de 2015 às 20:08

Olá,
Estou neste momento a elaborar a minha dissertação de mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais na Universidade da Beira Interior, Covilhã, em torno da análise das questões da obesidade, do corpo e da imagem corporal. Para isso, e como opção metodológica decidi criar um blog (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/) propositadamente para a minha investigação. Neste blog, pessoas entre os 15 e os 35 anos podem anonimamente escrever um texto livre partilhando a sua experiência em relação aos temas que são propostos.

Desta forma, queria solicitar a sua participação (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/), e acrescentar que toda a gente pode dar o seu testemunho (independentemente do peso e altura), porque o importante são as opiniões das pessoas em relação aos temas, as suas perceções e como vêm o seu corpo.

Seria muito importante, visto que a participação das pessoas é imprescindível para a minha investigação, sem a qual esta não será realizável.


Agradeço desde já.

Cumprimentos,

Goretti Nunes

http://graciemapuros.blogspot.pt/
Anónimo a 21 de Janeiro de 2017 às 16:36

Mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
26

28
29
30
31


Arquivos
Pesquisar blog
 
blogs SAPO