Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group
20
Out 13
Publicado por Belita, às 11:50link do post | Comentar

Hoje é o dia 14 da minha dieta! {#emotions_dlg.sarcastic}

É também o dia da asneira e, como tal, pesei-me logo de manhã, uma vez que amanhã começa a 2ª Fase da dieta; aquela em que posso reintroduzir as sopas e a fruta na minha alimentação, e também porque seria a altura em que, caso estivesse a ser acompanhada pela Drª Ágata Roquette pessoalmente, iria à segunda consulta amanhã, para fazer a pesagem e tirar medidas, basicamente, para ver quais os resultados destes 15 dias.

Como hoje vou cometer alguns deslizes, achei por bem tratar  da pesagem e das medidas já hoje. Não é que vá deitar por água a baixo tudo aquilo que já conquistei, mas ...

A pesagem foi feita de manhã, ao acordar. Não foi "depois de ir à casa de banho", como diz a Drª Ágata Roquette, se é que me entendem. Foi só depois de esvaziar a bexiga, mas mesmo assim fiquei bastante contente. Já lá vamos mais à frente.

 

Foram 14 dias passados com entusismo, força de vontade, foco no objetivo e também com enjoo de alguns alimentos, a partir da segunda semana.

Mas foram, acima de tudo, 14 dias de aprendizagem.

Posso afirmar que, depois destes 14 dias, e depois de ter lido o primeiro livro - A dieta dos 31 Dias - mais de 3 vezes, e ter terminado ontem de ler o 2º livro - As Regras de Ouro - estou mais ciente de que desta vez vou fazer tudo bem, para que, após alcançar o meu objetivo, possa, com conta peso e medida, comer de tudo um pouco, mantendo o peso e um estilo de vida saudável .


Vamos ao que interessa! O peso perdido. Perdi nada mais nada menos que 2kg certinhos! {#emotions_dlg.happy}

Estou com 73,6kg. Não podia estar mais contente! Pensei que o facto de estar a tomar corticóides fosse deitar por água a baixo a dieta mas, pelos visto, pensei errado!

 

Confesso que me fui pesando durante a semana, e que estava em pulgas para chegar ao dia de hoje para confirmar que aquilo que aparecia na balança na quinta feira se ia manter até hoje, até porque comi alguns docinhos. Mas atenção, foram docinhos autorizados. Receitas que tirei do blog que tem o aprovação da Drª Ágata Roquette.

Se não conhecem, aconselho-vos a dar uma espreita: http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/

Fiz Farófias, que não comia à pelo menos uns 7 anos, e uma Cheesecake. Não podia ter feito só uma coisa!? Podia, mas como comecei a fazer a Cheesecake na sexta e tinha de deixar solidificar a gelatina, só a pude terminar ontem de manhã, e como depois tinha de deixar solidificar também o queijo, optei por fazer as Farófias para satisfazer logo de imediato aquela vontade maluca com que eu estava de comer um docinho.

 

Ontem quando terminei de ler o livro d'As Regras de Ouro percebi tudo!!! Estava com uma vontade voraz de comer qualquer coisa doce e a culpa é da menstruação! Malvada!!!

Explica a Drª Ágata Roquette numa das últimas regras do livro, se não a última, que nos dias que antecedem a menstruação, normalmente apelidados de TPM (Tensão Pré-Menstrual) ou SPM (Síndrome Pré-Menstrual), à uma alteração hormonal que para além de dar uma vontade voraz de comer "porcarias", faz com que as mulheres fiquem mais sensíveis, algumas com mais irritabilidade e impacientes. Como pelos vistos eu atrai-o tudo o que é bom, ironicamente falando, eu sofro disto tudo. O meu marido farta-se de gozar comigo quando estou nesta fase, porque sem mais nem menos começo a chorar e a ele dá-lhe para rir da minha cara. Enfim... {#emotions_dlg.angry}

 

Contrariamente ao que pensei inicialmente, o meu marido está a portar-se muito bem como companheiro de dieta; e também já perdeu 2kg! Estamos em sintonia!

Nunca pensei ouvir da boca dele que está a gostar destes pratos e que mesmo depois de eu atingir o meu objetivo temos de manter este tipo de alimentação. Acho que ele não está farto da dieta porque eu não o proíbo de comer que nem um bisonte.

O meu marido é uma pessoa que come bem, é capaz de comer o dobro ou o triplo daquilo que eu como. Na verdade nunca o proibi de comer, mas quando não estávamos a fazer dieta, fazia-me impressão vê-lo comer tanto e dizia-lhe que "já devia chegar...". Felizmente ele não tem facilidade em engordar como eu, se não, não sei quantos quilos teria.

 

Já aquele casal que são meus colegas de trabalho desiludiram-me completamente; não têm a mínima força de vontade e eu já desisti de lhes dar na cabeça e tentar incentivá-los.

São casados à menos de um anos e são ambos obesos. Ela deve ter cerca de 110kg, por aí, e ele uns 130kg. Com ele convivo diariamente, porque somos do mesmo departamento, com ela é que não porque trabalhamos em departamentos diferentes e em sedes diferentes, mas na quinta-feira estivemos a trabalhar em conjunto, lado-a-lado.

Cerca de um ano antes de casarem, ele queria emagrecer pelo menos 25kg para o casamento, para o qual fui convidada e tive o prazer de estar presente. 

 

Já o conheço à cerca de 3 anos, embora só trabalhemos diretamente à cerca de ano e meio, mas conheço-o suficientemente bem para perceber que o grande problema dele é a gula. 

Tinha um objetivo mais que suficiente para se focar na perda de peso, mas deixou-se levar pelo desejo insaciável, além do necessário, por comida.

Entrou para um ginásio, e começou a tomar um suplemento vitamínico para lhe dar "power" no ginásio, e conseguiu emagrecer 13kg, segundo ele. O problema é que saía do ginásio e ia comprar caixas de gomas daquelas de 1kg que trazia para o trabalho como desculpa de "é para todos" mas depois deixava a caixa aberto na gaveta e ia tirando quando pensava que ninguém estava a ver.  Depois ia lanchar ao café e comia uma sopa +1 hamburger + 1 água + uma salada de frutas, isto quando não era uma sopa + 1 torrada carregada de manteiga cheia de sal + 1 chá + 2 chamuças ou 2 rissóis.

Quando casou estava exatamente como antes de entrar para o ginásio. Sinceramente, no caso dele, acho que o melhor seria uma banda gástrica e um bom acompanhamento médico. Conheço um caso semelhante e de grande sucesso graças à banda gástrica.

 

No caso dela, não tenho opinião para aquilo que não vejo, mas tenho para aquilo que vi na quinta-feira. Quando chegou ao pé de mim já eu tinha bebido 1 litro de chá, e já ia com 3 idas à casa de banho, e ainda eram só 9h, mas disse-me logo "ah, não trouxe garrafa para não vir carregada", ao que respondi, "há ali copos, podes ir ao bebedouro", respondendo-me " não é a mesma coisa". Acabou por me confessar que já tinham cometidos alguns deslizes durante a semana, que comeram massa ao jantar! Fiz um sorriso amarelo forçado, com vontade de lhe arrancar os cabelos e disse "ah, deixa lá, uma vez não são vezes. Agora têm de se portar bem até pelo menos ao dia da asneira!". Porra pah, massa!? Ao jantar!? Oh God...

Quando chegou a hora de almoço disseram que não tinham trazido almoço, e que tinham de ir lá fora comer. Pensei eu, na minha inicência, que iriam comer a um restaurante, para comerem um grelhadozinho e assim não estaria tudo perdido. Quando acabei de almoçar fui ao café/pastelaria beber um café com uma colega e lá estavam eles os dois a comer "porcaria". Fiquei incrédula, e ela, se pudesse, ter-se-ia enfiando num buraco quando me viu. Estava a comer uma espécie de Wrap típico daquela pastelaria/café - é feito com uma massa semelhante à da base da pizza, leva alface, cenoura, milho, o receio pretendido "pasta de atum, delicias do mar, bacalhau, frango ou carne de vaca" e está carregado de maionese. Ele estava a comer um hamburger. Sentei-me na mesa deles e ela disse-me "olha vês, estava cheia de vontade!". Preferi não responder, mas fi-la perceber pela minha expressão que "vocês é que sabem!".

 

Para mudar é preciso querer mudar, e sinto que eles gostariam de perder peso mas não se querem dar ao trabalho de fazer algo por isso. Eu quero emagrecer, porque não me sinto bem comigo mesma assim, e estou a lutar por isso, e o facto de ver que já perdi 2kg deixa-me muito orgulhosa de mim mesma e dá-me força para continuar.

Quero sentir o prazer de entrar numa sapataria e conseguir encontrar uma botas de cano que me sirvam, coisa que é raro encontrar neste momento. Quero poder entrar em qualquer loja e encontrar calças e camisolas que me assentem bem sem parecer uma saca de batatas, quero até poder ir à praia sem me sentir observada, e até ir ao MacDonalds sem que olhem para mim e pensem "lá está a gorda a enfardar".

 

Acima de tudo, quero sentir-me bem comigo mesma, e gostar de me ver ao espelho, sentir-me orgulhosa de mim!

 

Hoje é o dia da asneira, e vou aproveitá-lo ao máximo, como diz a Drª. O almoço vai ser saudável, vai ser pizza de Courgette, receita do livro As Regras de Ouro, as únicas asneiras que vou cometer vai ser comer 3 dióspiros que uma colega me ofereceu na quinta-feira porque sabe que a seguir aos figos é a fruta que mais gostos, e vou ver se encontro alguém a vender castanhas assadas, ando à cerca de 1 mês a pensar nelas!

 

Desejo o resto de um bom fim-de-semana para todos aqueles que têm vindo testemunhar a minha luta apesar de não deixarem comentários!

Beijinhos (light)!{#emotions_dlg.smile}


muito bom
comprar views no youtube a 27 de Fevereiro de 2014 às 19:06

Estou a tentar perder 10kg, espero bem conseguir.... Gostei da sua força de vontade!!!!
Anónimo a 13 de Setembro de 2014 às 10:40

Olá querida muitos parabéns pelo peso perdido eu já perdi 50 quilos não foi com esta dieta pois ainda não havia, mas admiro muito o trabalho da dra agata:)

Muita força querida se quiseres visita o meu blogue criei para ajudar muitas pessoas alimentarem se melhor e saudavelmente.

Beijinho grandeee


http://prazeressaudaveis.blogspot.pt
Vanessa Silva a 23 de Setembro de 2014 às 11:17

Comprei o livro da Dr.ª Ágata Roquete esta semana e estou na fase preparatória da dieta. Espero conseguir os resultados que são expectáveis e com alguma leveza.
Estou a ler os comentários à dieta e fico contente com os vossos progressos, mas não acho nada bem estar a falar de outras pessoas... Se fosse o teu colega e lesse isto, ficaria desagrado com esta descrição. O mérito de conseguir os resultados é pessoal e não se deve humilhar as pessoas com este tipo de comentários...
Maria Silva a 23 de Abril de 2015 às 14:02

Mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
29
30
31


Arquivos
Pesquisar blog
 
blogs SAPO