Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group
09
Nov 13
Publicado por Belita, às 11:02link do post | Comentar

Hojé é o dia 34 da minha Dieta dos 31 dias. Véspera de mais um dia da asneira!

 

Fiz na passada quarta-feira, dia 06, 31 dias de dieta! Dieta esta, seguida quase à risca pelo livro da Drª Ágata Roquette. Digo quase porque havia no livro algumas receitas com alimentos que não gosto, e que substitui por outras receitas do livro que gostei.

 

Faço um balanço positivo destes 31 dias. Perdi nada mais nada menos que 3,4kg. Comecei a dieta com 75,6kg, e agora estou com 72,2kg.

Noto diferença principalmente na barriga. Já tenho de usar cinto com calças em que não usava. Noto também que não tenho tanto apetite como antigamente, principalmente nos lanches a meio da manhã e da tarde. Antes de iniciar a dieta, lanchava a meio da tarde no trabalho, por volta das 16h, e quando chegava a casa, por volta das 18h, lanchava outra vez. Agora não sinto essa necessidade. Quando chego a casa não tenho grande fome, até porque começo logo a fazer o jantar e o almoço do dia seguinte, mas se tiver com alguma fome, como 2 fatias de fiambre, mortadela ou queijo e a fome passa. 

 

Agora a dieta é para continuar. Já tenho uma noção do que devo e não devo comer, se bem que, de vez em quando vou fazendo uma asneirita no meu dia-a-dia, ora porque não resisto a umas castanhas assadas quando passo pela estação, ora porque lá no trabalho têm a mania de distribuir guloseimas e acabo por comer um rebuçado ou uma goma. Sei que não é um rebuçado ou uma goma que vai deitar tudo a perder, mas consigo controlar-me e não comer mais que uma unidade...

 

Este mês vamos aproveitar para repetir as receitas da 1ª e 2ª Fase que gostamos, com a sopa 3 vezes por semana e com fruta todos os dias.

Tenho feito alguns docinhos, porque como já havia dito anteriormente, enjoeie a gelatina, e então tenho feito bavaroise, light claro, papas de aveia ou farófias.

 

Espero até Março perder mais cerca de 4kg, mas vamos ver. O meu marido já anda a falar em começarmos a comer arroz ou massa ao almoço, para não comermos sempre tanta salada, mas vou tentar dar-lhe a volta, ou então, comer um desses hidratos só 2 vezes por semana, mas receio não perder peso por reintroduzir esses alimentos.

 

Amanhã, é dia da asneira e vou asneirar à grande! Os meus pais vêm até Lisboa fazer-me uma visita e vou ter de cozinhar algo que eles gostem, o meu pai principalmente, que é mais exigente em relação à alimentação. Vou fazer uma feijoada!

Eu sei, eu sei, é mega calórica, mas não vou comer as gorduras. Na verdade nunca como, porque não gosto.

 

Bom fim de semana! {#emotions_dlg.smile}


Mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

18
19
20
22
23

24
25
27
28
29


Arquivos
Pesquisar blog
 
blogs SAPO